Instagram

MANIPULAÇÃO DE IMAGEM

ANIMAÇÃO, DESIGN & GAMES

Post Top Ad

No ano de 1996, eu começava a aprender os primeiros passos em programação e, na tentativa de programar um joguinho de MS-DOS, nasceu meu primeiro personagem: O Clipper!
Ele até teve outros nomes, mas depois cheguei na conclusão dessa ser a melhor opção, já que era o nome da linguagem de programação onde ele deu os primeiros passos (literalmente).

Reprodução da tela do primeiro protótipo, criado para MS-DOS em 1996


A pequena criaturinha amarela acabou me acompanhando por todos esses anos, em várias tentativas de programar um game (que até teve uma versão completa jogável em 1997, com jogabilidade horrível e que acabou se perdendo em um CD de backup que não quer mais funcionar)



Visual foi evoluindo com o passar dos anos


Embora eu não tenha produzido nada de relevante com o personagem durante esse tempo, as diversas tentativas frustradas permitiram, ao menos, que o visual dele fosse evoluindo com os anos: Dos primeiros "quadrados" feitos em linguagem de programação, passando por versões feitas no paint até chegar na versão "Bubucos" de 2017. Onde resolvi integrar o personagem no universo de meus personagens de animações. 

O projeto do game continua engavetado, mas uma versão de um pequeno adventure de Clipper  para dispositivos móveis faz parte de meus planos para o futuro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad